Alexandra fala sobre Percy Jackson e seu amor por super-heróis



Nesta semana é lançado o DVD e Blu-ray do filme Percy Jackson e O Ladrão de Raios, o personagem-título (interpretado por Logan Lerman) é acompanhado em sua busca por Annabeth, filha da deus grega Atena.

Annabeth é interpretada por Alexandra Daddario, cuja carreira começou com um papel na telenovela All My Children, em 2002 e 2003. Ela passou a aparecer em séries como Os Sopranos, Law & Order e do remake americano de Life on Mars.

Aqui está o que ela tinha a dizer sobre seu salto para a grande tela com o filme de Percy Jackson, que chegou ao topo das listas com DVD e Blu-ray em sua primeira semana de lançamento.

Fale-nos sobre o seu personagem? ?
Alexandra Daddario: Ela é uma menina muito durona que foi muito divertido de fazer. Ela é uma grande lutadora e guerreira, mas ainda é uma menina doce. ?

Como você conseguiu esse papel?
Eu estava muito focada em obter um com papel na época. Eu coloquei algumas coisas no vídeo, e me disseram que o filme era tão grande que eles provavelmente nem olhariam para alguém desconhecido. Esta é uma chance em um milhão. Depois que viram a fita e eles realmente gostaram, me mudei para Vancouver duas semanas depois. Foi uma dessas coisas que você realmente tem trabalhar duro por anos e então aparece uma boa oportunidade de repente. Eu tive muita sorte.

Você estava familiarizada com o livro?
Eu não sabia do livro antes do teste de tela, mas quando eu li, eu amei o livro, é uma grande história baseada na mitologia grega. E o roteiro é uma grande adaptação.

Você gosta que na mitologia grega as mulheres são muito fortes também? ?
Sim, eu amo isso. A grande questão é que todos os deuses são seres humanos, de alguma forma, em suas emoções. Eles ficam com inveja, eles ficam com raiva. Eles odeiam o povo, eles amam as pessoas, e têm casos. Isso faz com que as histórias sejam interessantes e complexas. Faz com que seja realmente emocionante e as mulheres são fortes e são iguais. Annabeth é uma guerreira e ela está em pé de igualdade com os homens e talvez ainda mais forte.

Você foi familiarizada com a mitologia grega?
Sim, eu estudei na escola e era um dos meus temas favoritos no ensino médio. Quando eu comecei o filme, eu comprei um monte de livros sobre mitologia grega e, particularmente Atena.

Quem é o seu favorito deusa grega? ?
Atena, é claro. Eu amo o fato de que ela é resistente, inteligente e bonita e ela também tem emoções humanas. Eu acho que Annabeth está forte, mas ainda luta com as coisas. Acho que é por isso que as pessoas se identificam com ela.

Como foi trabalhar com o diretor Chris Columbus?
Foi incrível. Ele dirigiu filmes que eu amava quando era criança. Ele é um diretor incrível. Ele é realmente apaixonado e está muito feliz e animado sobre como fazer filmes. Ele se diverte tanto com o filme que ele faz que isso cria uma ótima atmosfera no set. Eu acho que ele faz filmes maravilhosos.

O que você fez para se preparar?
Cheguei lá três semanas antes para treinar acrobacias – três horas da manhã e eu tinha que aprender a coreografia com a espada. É uma coisa muito legal com uma espada, mas também muito difícil.

Havia alguma acrobacia assustadora?
Havia um na qual eu tive que fazer um “flip out” de uma árvore e fiquei nos fios, mas eu confiava no dublês. Eu nunca me machiquei, apenas o meu orgulho, quando eu caí algumas vezes na frente das pessoas.

Quais atrizes que te inspiraram? ?
Todas as mulheres que estão no filme. Rosário Dawson é grande – uma mulher muito inteligente, talentosa e há todas essas outras coisas que ela faz tão bem fora do set. Eu acho que ela é um grande modelo para as mulheres. Uma Thurman é surpreendente. Você aprenderá muito só observando como o trabalho dessas mulheres. Uma interpretou a Medusa e ela é tão terrível que ela deixa o ambiente onde você está assim no momento, e você aprende muito sobre si mesmo e sobre atuar. É tão inspirador.

Quando você decidiu ser atriz?
?Comecei quando era criança. Eu cresci em Manhattan e meus pais me levaram a todos esses cursos – patinação no gelo, aulas de interpretação e atuação foi o único que eu amei fazer. Eu tenho um agente e fiz comerciais, e então eu fiz uma novela quando eu tinha 16 anos e pensei que este é definitivamente o que eu queria fazer. Eu amo isso.

Foi assustador estar em uma grande produção como essa? ?
Um pouco, no início. Eu trabalhei com pessoas tão grandes que ficou mais fácil se sentir bem no set. É uma experiência muito nova e diferente. É um filme de uma-vez-em-uma-vida e estou animada por fazer parte.

É um desvio de caminho para você?
Foi me dada uma oportunidade que eu de outra maneira não teria e é meu primeiro filme grande. Trabalhar com pessoas que eu admirava, eu aprendi muito e estou ansiosa para o futuro.

Como você descreveria o seu visual no filme?
Eu uso principalmente jeans e uma impressionante armadura de batalha que é grande e você consegue parecer dura e doce ao mesmo tempo.

Quais são alguns de seus filmes favoritos? ?
No momento estou muito obcecada com Steve Martin. Ele aproxima as coisas difíceis na vida de uma forma humorística. Em LA Story, as personagens femininas são peculiares e reais. Eu também adoro filmes do Woody Allen como “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”. Eu também gosto de grandes filmes como Batman, Superman e Homem Aranha. Eu adoro filmes épicos de fantasia que te colocam em um mundo diferente.

Nenhum comentário: